21
agosto

Locação de geradores para comércios: quando usar?

Ao invés de comprar um grupo gerador, é possível optar pela locação de gerador. Comércio no geral, como padaria, supermercado, restaurante e farmácia podem ter grandes benefícios escolhendo a locação de geradores, um serviço indispensável para gestores que colocam seus clientes em primeiro lugar e não querem deixá-los na mão em caso de falta de energia elétrica.

Já pensou nos transtornos que poderia ocorrer? A única forma de evitar imprevistos e transtornos causados pela interrupção do fornecimento de energia é contando com grupo de gerador pronto para uso no comércio.

Ainda desconhece por que você deveria contar com geradores de energia no seu comércio? Acompanhe o texto e saiba como proporcionar mais conforto e segurança para os clientes e para sua empresa.

 

Navegue pelos tópicos do texto:

Geradores para comércio: por que é importante?
As principais aplicações da locação de geradores para comércios
Quando utilizar a locação de geradores de energia?
Por que escolher a locação de gerador para comércio?
As principais vantagens da locação de geradores para comércio

 

Geradores para comércio: por que é importante?

A eletricidade tem papel fundamental na maioria dos comércios. Em caso de padarias e restaurantes, por exemplo, é essencial para manter os mantimentos conservados, assim como farmácias que possuem alguns medicamentos sob temperatura controlada.

Até mesmo em caso de lojas de varejo, a iluminação e o controle de temperatura fazem toda a diferença na permanência dos clientes nas lojas. e, quanto mais tempo passam ali, maior a chance de finalizar as compras e comprar mais.

Considerando isso, os geradores de energia para shopping também são indispensáveis, uma vez que muitos lojistas dependem da administração do shopping para oferecer essa segurança aos seus clientes.

Contar com geradores de energia para comércio é sinônimo de autonomia e, por isso, é tão importante. Existem vários modelos e cada um é ideal para um tipo de aplicação. No caso dos comércios, geralmente o critério de decisão é a demanda do local. Cada grupo gerador oferece uma capacidade, que varia entre 55 e 550 KVA. Os com maior capacidade são destinados a grandes instalações, como é o caso dos shoppings.

No entanto, o capital necessário para a empresa ter seu próprio grupo gerador pode ser inviável no momento. É nessa hora que a locação de gerador para comércio é a melhor solução.

 

As principais aplicações da locação de geradores para comércios

Confira os principais tipos de comércio em que a instalação de geradores é indispensável.

Comércios, comumente, precisam de grupo gerador para duas funções principais: stand by e paradas programadas quando ocorre manutenção da rede elétrica.

No geral, a ausência de eletricidade compromete todas as operações do comércio: pagamentos, funcionamento dos caixas, climatização. Além de causar má impressão nos clientes, reduzir o tempo de permanência deles no local e impedir que outros entrem.

Locação de gerador: shopping

Para o ramo do entretenimento no geral, a locação de geradores está sempre presente. Nesse contexto, os shoppings são locais que comportam vários comércios, como lojas de varejo e restaurantes, e por isso devem contar com um fornecimento seguro de energia, livre de falhas e imprevistos, como o grupo gerador.

Locação de gerador: padaria

Locais que trabalham com alimentos, como o caso de padarias, precisam de energia elétrica de forma ininterrupta para manter o ambiente climatizado e refrigeradores e estufas funcionando, caso contrário, pode estragar os produtos que estão sendo vendidos.

Mesmo que as padarias funcionem mais em um sistema “pegue e leve”, a locação de geradores para manter tudo funcionando é indispensável para a qualidade do alimento.

Locação de gerador: restaurante

Os restaurantes, além de dependerem da climatização para a conservação dos alimentos, também precisam de um local confortável e iluminado para a permanência dos clientes.

A queda de energia no meio de uma refeição, resultando em um local escuro e quente, pode reduzir o consumo dos clientes, além de uma má impressão que impediria o cliente de voltar.

Locação de gerador: farmácia

A iluminação tem forte influência na decisão do cliente na hora de entrar em um comércio, locais escuros afastam a clientela. Em casos de farmácia isso se torna ainda mais evidente, não é à toa que é um dos comércios mais bem iluminados. As pessoas precisam confiar no local que vão comprar seus medicamentos, por isso, em um momento de queda de energia, uma farmácia precisa contar com algo além das luzes de emergência.

Além disso, diversos medicamentos dependem da refrigeração para manter sua eficácia e, de modo geral, todos os medicamentos precisam da climatização adequada do ambiente.

A locação de geradores de energia está ligada às manter todos esses pontos em pleno funcionamento mesmo diante da falta de fornecimento por parte da concessionária.

 

Quando utilizar a locação de geradores de energia?

Como dissemos, as principais utilizações do gerador de energia para comércio são stand by e paradas programadas quando ocorre manutenção. Agora, confira demais aplicações da locação de gerador:

  • Fornecer energia durante reformas, reparos e instalações;
  • Redução da conta de energia elétrica, com substituições programadas; trocando o fornecimento da concessionária pelo fornecimento do grupo gerador;
  • Climatização de ambientes, como shoppings e supermercados;
  • Iluminação e energia temporária para trabalhos em locais abertos.

 

Por que escolher a locação de gerador para comércio?

Para fornecer energia elétrica por período determinado com o melhor custo-benefício os comerciantes devem considerar a locação de geradores. Comércio varejista, padarias, restaurantes e farmácias podem não ter o capital necessário para investir em um grupo de gerador próprio.

Os geradores de energia são indispensáveis para garantir a continuidade da maioria das atividades nesses locais, eles podem atuar como stand by para entrar em ação quando ocorrer queda de energia.

 

As principais vantagens da locação de geradores para comércio

Confiras as vantagens da locação de gerador de energia em relação à compra:

Menor custo de manutenção

Todo grupo gerador necessita de manutenções preventivas periódicas para diminuir a necessidade de manutenções corretivas. Com a locação, o custo é reduzido, pois fica sob responsabilidade da empresa que locou os equipamentos.

Equipamentos atualizados

Após a locação, sempre ocorre revisões nos geradores e, por isso, o equipamento sempre passa por melhorias e adaptações técnicas e de desempenho.

Menor capital de investimento

A compra de um grupo gerador demanda um investimento alto. Com a locação, ter geradores de energia na sua empresa se torna muito mais acessível.

 

Conte com a Exsergia para a locação de geradores para todos os tipos de comércio

Na Exsergia, você encontra grupo gerador para comércio, como padaria, restaurante, farmácias, shoppings, supermercados e mais. Seja para uso stand by ou para uso contínuo, seja para uso emergencial ou planejado, como manutenção, obras, temporada, entre outros. Oferecemos a melhor solução para cada situação. Também oferecemos o serviço de manutenção de geradores de energia para garantir a funcionalidade e a segurança dos equipamentos instalados.

Os geradores de energia Exsergia garantem uma resposta com 100% de carga em dez segundos.

→ Contrate agora!

Entre em contato conosco pelo telefone (13) 3219.1206 | (13) 99794-0005, nos envie uma mensagem no WhatsApp, fale por e-mail ou aqui pelo site.

 

Sobre locação de geradores:

Oferecemos locação de geradores para além de comércios, como: condomínioshospitaisterminaisindústrias, e eventos. Sem esquecer da manutenção preventiva e corretiva de todo o sistema elétrico, primordial para evitar acidentes e o mau funcionamento do sistema elétrico.

Na Exsergia, você encontra venda e locação de geradores de energia de 6 a 2.500 kVA, além de profissionais qualificados e todos os acessórios necessários para garantir um excelente atendimento. Oferecemos todo o tipo de suporte referente a serviços de engenharia elétrica, seja emergencial ou agendado.

Não esqueça: é indispensável checar se há engenheiros no quadro de funcionários antes de escolher a empresa que irá realizar a instalação e a manutenção de geradores

Para saber mais, entre em contato!

 

Outros serviços:

  • Atendemos a todos os estados do Brasil, trazendo soluções para todas a filiais da sua empresa. Como a instalação do SPDA em seu estabelecimento, desde o projeto inicial até a instalação final. Nossa empresa também realiza laudos de funcionalidade do sistema, tudo visando a NBR 5419, norma que regulamenta esse tipo de equipamento no Brasil, atualizada em 2015.
  • Também oferecemos cabines primárias, que são a interface entre o sistema de distribuição de alta ou média tensão e os consumidores. Elas normalmente são indicadas para clientes com demanda superior à 75kW. A principal vantagem da instalação desses equipamentos está na economia de energia elétrica, já que pode chegar até 30% no valor final da fatura.

Lembre-se que melhor do que corrigir problemas, é garantir que sua empresa esteja funcionando sempre da melhor maneira, sem risco de incidentes devido à falta manutenção preventiva e preditiva para sistemas elétricos — isso, além de evitar transtornos, vai diminuir custos, pois evita ações corretivas.


A Exsergia, localizada em Santos – São Paulo, e tem sua filial na Cidade de Miranda, em Mato Grosso do Sul/MS, com serviços de infraestrutura, serviços de engenharia, manutenção preventiva, preditiva, corretiva e emergencial para sistemas elétricos e locação de geradores. Nossos serviços atendem todo o Brasil.

Fale conosco