04
março

Atendimento emergencial em Shopping submerso: Confira esse case de sucesso da Exsergia.

Uma das divisões de serviço que a Exsergia oferece é de atendimento emergencial, para atender as demandas inesperadas relacionadas a energia elétrica. Confira abaixo um caso de atendimento emergencial realizado pela Exsergia em menos de 24 horas em um grande shopping na baixada santista.

Situação inicial

Imagine a ala subterrânea de um prédio, onde estão localizados os equipamentos elétricos essenciais que distribuem energia elétrica para toda a edificação, estar preenchida com mais de um metro de água em decorrência de um alagamento?

Para atender essa situação adversa, foi exigido um serviço imediato e muito bem elaborado para garanti a segurança dos frequentadores, colaboradores e das máquinas do local.

Um dos pilares essenciais dos serviços de engenharia elétrica é a segurança, tanto fornecer eletricidade segura para uso quanto realizar as atividades solicitadas de acordo com, as normas regulamentadoras. Nessa situação a segurança de todos no local, assim como os equipamentos e o próprio ambiente estavam comprometidas.

Complicações

Nesse ambiente estavam os equipamentos elétricos que abastecem e distribuem energia elétrica para toda a edificação, tais como: Cabines Elétricas de Alta Tensão, transformadores trifásicos, Disjuntores, Quadros/Painéis Elétricos entre outros sistemas e equipamentos. Todos se encontravam em meio a água que adentrou ao local em decorrência das fortes chuvas daquele período.

Os riscos que a situação apresentava

– Danos aos equipamentos do local.

– Danos à rede elétrica do local.

– Insegurança para os frequentadores do shopping bem como os colaboradores.

– Parada nas atividades internas do local.

– Riscos de choques elétricos em diferentes pontos do subsolo.

– Perda de equipamentos.

Quais medidas foram tomadas

Para atender de forma ágil e eficiente, com o máximo de segurança possível, a Exsergia realizou uma sequência de atividades para efetuar o serviço de atendimento emergencial visando a menor quantidade de danos e prejuízos possível.

Primeiro foi feito o transporte de um gerador responsável por ligar a bomba que fez a retirada da água do local.

Nossa equipe, acessou as áreas alagadas, para uma primeira análise do nível de água em relação aos equipamentos e com isso planejar as medidas a serem tomadas, após o rebaixamento do nível de água e a possibilidade de início das medidas corretivas.

Em seguida, sem mais água no ambiente, todos os equipamentos foram inspecionados e secos para evitar que quaisquer resquícios de líquido afetassem os aparelhos futuramente.

Devidamente secos e esterilizados com álcool isopropílico, a Exsergia realizou a manutenção preventiva de todos os equipamentos expostos a situação, para garantir seu pleno funcionamento após a realização do atendimento emergencial.

Resolução do atendimento emergencial

Pelo porte da rede comercial foi necessário reestabelecer seu funcionamento o mais rápido possível, assim todas essas atividades levaram 22 horas para serem realizadas e retomarem as atividades do shopping sem menores complicações.

A Exsergia proporcionou todo maquinário e todos os profissionais capacitados para constituir a equipe responsável pelo atendimento, assim garantindo todo o suporte necessário para realizar o atendimento de forma completa.

Conclusão

A Exsergia busca atender todos os clientes de forma completa a fim de estabelecer segurança e qualidade nos serviços de infraestrutura e energia elétrica, levando conforto e qualidade para nossos clientes de maneira única e exemplar.

Conheça a Exsergia e realize sua manutenção.

Lembre-se que melhor do que corrigir problemas, é garantir que sua empresa esteja funcionando da melhor maneira, sem risco de novos incidentes devido à falta manutenção preventiva e preditiva para sistemas elétricos — isso, além de evitar transtornos, vai diminuir custos, pois evita ações corretivas.

Se sua empresa precisa de locação de gerador, ou qualquer tipo de serviços de engenharia elétrica, seja soluções para novas obras ou para problemas no sistema elétrico, contate a Exsergia.

Na Exsergia você encontra venda e locação de geradores de energia de 6 a 2.500 kVA, além de profissionais qualificados e todos os acessórios necessários para garantir um excelente atendimento.

Bem como a instalação do SPDA em seu estabelecimento, desde o projeto inicial até a implantação final. Nossa empresa também realiza laudos de funcionalidade do sistema, manutenções e entre outros serviços.

A Exsergia oferece todo o tipo de suporte, seja emergencial ou não. Atendemos a todos os estados do Brasil, trazendo soluções para todas a filiais de uma empresa.

Entre em contato conosco

Para mais informações, entre em contato conosco pelo telefone (13) 3219.1206 | (13) 99794-0005, nos envie uma mensagem no WhatsApp, fale por e-mail ou aqui pelo site.


A Exsergia, localizada em Santos – São Paulo, oferece serviços de infraestrutura, serviços de engenharia, manutenção preventiva, preditiva, corretiva e emergencial para sistemas elétricos e locação de geradores.

Nossos serviços atendem todo o Brasil.

Fale conosco